Bahia Brasil Destaque Mundo Noticias Saúde www.ZUMPE.com.br

Salvador recebe 9 mil doses da vacina pentavalente após desabastecimento na BA

Salvador recebe 9 mil doses da vacina pentavalente após desabastecimento na BA

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O estoque de vacina pentavalente de Salvador foi reabastecido. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) recebeu nove mil doses do imunizante que protege contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e contra a bactéria da influenza tipo B. A vacina estava em falta em todo estado desde o mês de setembro.

A SMS informou que para otimizar a imunização da população soteropolitana e utilizar o material de forma racional, segue ofertando as doses da vacina em 26 unidades de saúde de referência espalhados pela cidade. Esses postos funcionam de segunda a sexta-feira, exceto feriado, das 8h às 17h. A vacina pentavalente deve ser administrada em três doses e é indicada para crianças de 2, 4 e 6 meses de idade.

“Recebemos uma quantidade que ainda não garante regularizar toda a cobertura de Salvador, mas será possível atualizar a caderneta de vacinação de milhares de crianças. A partir do recebimento das doses, estamos empreendendo todo o esforço para abastecer os 26 postos de referência da rede para garantir a proteção dos pequenos que fazem parte do público eletivo para essa estratégia”, destacou Doiane Lemos, subcoordenadora de Doenças Imunopreveníveis.

Related posts

Morre aos 33 anos de idade, Gabi Costa, atriz de Órfãos da Terra

NS.ZUMPE

Após internação para cirurgia, presidente do STF apresenta sintomas da Covid-19 e fica em observação

NS.ZUMPE

São Paulo: Criança morre após se afogar em rio pai desaparece após tentar salvar filha

NS.ZUMPE

Deixe o seu Comentário

Prove que é Humano *