Bahia Destaque Noticias www.ZUMPE.com.br

Sebrae abre processo seletivo com 140 vagas para agentes locais de inovação na Bahia; veja como se inscrever

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) Bahia está com inscrições abertas para o processo seletivo para Bolsistas de Estímulo à Inovação (BEI), que deverão atuar como Agentes Locais de Inovação (ALI).

A iniciativa visa promoção da inovação para o desenvolvimento sustentável do país. As inscrições podem ser feitas no site da Fundação CEFETBAHIA, organizadora da seleção, até o dia 19 de junho.

De acordo com o Sebrae, o processo seletivo vai destinar Bolsa de Extensão Tecnológica, para pessoas que atuarão em atividades de inovação e tecnologia em benefício de empresas atendidas, e Bolsa de Inovação Territorial, para selecionados que atuarão em atividades de inovação territorial em todo o estado.

A duração do programa é de até 24 meses e o valor das bolsas é de R$ 5.000. A seleção está dividida em três etapas classificatórias e eliminatórias, compostas por prova de conhecimentos, análise documental e entrevista individual por competências.

A prova de conhecimentos será aplicada nos municípios de Barreiras, Feira de Santana, Ilhéus, Irecê, Jacobina, Juazeiro, Salvador, Santo Antônio de Jesus, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.

Requisitos: Para participar da seleção é preciso ser estudante de graduação a partir do 4º semestre e formados em qualquer área do conhecimento, e graduados em Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Pesca, Medicina Veterinária, Zootecnia, Gestão do Agronegócio, Tecnólogo em Agronegócio, Tecnólogo em Alimentos ou áreas afins das Ciências Agrárias ou dos Alimentos, em curso reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Outro pré-requisito é que o candidato resida ou se comprometa a residir no município da vaga para a qual está concorrendo, sabendo que poderá atuar em municípios em um raio de até 100 quilômetros.

Os selecionados devem ter disponibilidade para realizar visitas técnicas ao público atendido pelo projeto (empresas, escolas públicas, produtores rurais, instituições parceiras, entre outros), além de não adquirir ou manter qualquer tipo de vínculo empregatício ou de prestação de serviços durante o período de vigência da bolsa, sendo aceito desligamento ou afastamento sem vencimento, e não participar de gerência ou administração de sociedade privada ou, ainda, exercer o comércio ou outra atividade econômica.

Durante o período de vigência da bolsa, o candidato com vínculo como Microempreendedor Individual (MEI) não precisará dar baixa no registro. No entanto, não poderá exercer nenhuma movimentação contábil, podendo manter o pagamento das obrigações tributárias.

SERVIÇO

Related posts

BAHIA: Colisão entre moto e carreta mata pai e filho na BR-430 Riacho de Santana-Ba

NS.ZUMPE

Dinheiro de contrato superfaturado com empresa de energia eólica chegou ao PT da Bahia

NS.ZUMPE

Mães com Covid-19 não transmitem doença por amamentação, afirma estudo

NS.ZUMPE

Deixe o seu Comentário

Prove que é Humano *