Bahia Caetité Covid-19 Destaque Guanambi Bahia Noticias Saúde Sudoeste da Bahia Tomógrafo Unacon Vacina Vitímas www.ZUMPE.com.br

Secretários Municipais de Guanambi visitam estrutura da Unacon após articulação para atendimentos de casos de Covid para região

Na tarde desta quinta-feira (25), quatro secretários municipais de Guanambi visitaram a estrutura da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), localizada em Caetité e que será utilizada neste momento, como estrutura de atendimento ao tratamento da Covid-19 na região, previsto para ser iniciado na próxima semana.

A abertura do equipamento foi possível devido uma articulação do prefeito Nilo Coelho, através dos secretários municipais, deputado estadual Vitor Bonfim, deputado federal Arthur Maia e demais entes políticos de diversas correntes partidárias, possibilitou um entendimento republicano entre a Prefeitura de Guanambi, Prefeitura de Caetité e o Governo do Estado, para a implantação do serviço.

Os secretários já tinham se reunido na última quinta (24) em Guanambi, onde foi feito um alinhamento geral.

Os secretários de Administração – Felipe Duarte, Planejamento – Coronel Lira, de Saúde – Roberta Gonçalves, e de Governo – Robério Moraes foram recepcionados por Dr. Almir Gonçalves, diretor presidente da organização social Gonçalves e Sampaio e equipe técnica, que irão gerir o equipamento de saúde.

O Unacon vai disponibilizar inicialmente 10 leitos de UTI e parte da enfermaria para atender as demandas emergenciais da Covid na nossa região. “Diante da gravidade do momento, esta é uma notícia que alimenta a nossa esperança, mas vamos continuar lutando para proteger a população fazendo tudo o que estiver ao nosso alcance”, comemorou Felipe Duarte.

A Secretária de Saúde se emocionou quando viu a estrutura que será oferecida para toda a região, diante do difícil cenário de colapso de leitos clínicos e UTI em toda Bahia.

 

Related posts

Novo tremor de terra é registrado na Bahia neste domingo

NS.ZUMPE

Governo fecha acordo com Congresso para garantir megaleilão do pré-sal

NS.ZUMPE

PRF intercepta carreta de óleo vegetal que transportava 1,1 tonelada de cocaína que iriam para Luiz Eduardo Magalhães, avaliada em R$ 46 milhões.

NS.ZUMPE

Deixe o seu Comentário

Prove que é Humano *