Brasil Comércios Covid-19 Destaque Noticias Pandemia www.ZUMPE.com.br

Suspensão dos testes com vacina de Oxford já foi comunicada à Anvisa

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) afirmou nesta terça-feira (08/09) que foi comunicada sobre a suspensão temporária dos estudos com a vacina contra a covid-19 desenvolvida em parceria entre a AstraZeneca e a Universidade de Oxford.

A decisão foi tomada após a suspeita de uma forte reação adversa em um voluntário dos testes no Reino Unido.

“O laboratório Astra Zeneca anunciou a paralisação do seu estudo global para vacina dovid-19. A decisão foi do próprio laboratório, que comunicou os países participantes sobre sua decisão”, disse a Anvisa.

O órgão regulador afirma que agora aguarda pelo o envio de mais informações sobre os motivos da suspensão para analisar os dados e se pronunciar oficialmente sobre o assunto.

A vacina de Oxford é uma das apostas do Brasil para a imunização da população. Mais cedo, o o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse que a previsão é ‘começa a vacinar todo mundo’ contra covid-19 em janeiro de 2021.

A previsão do governo federal é produzir 100 milhões de doses da vacina a partir, caso ela tenha a sua eficácia comprovada contra a doença respiratória. Outros países também têm estudos avançados para a produção da vacina.

O Ministério da Saúde afirma que pode negociar com qualquer uma delas que se mostre eficaz contra a covid-19.

 

Related posts

Homem é preso por suspeito de abusar sexualmente de menor de 12 anos em Caculé

NS.ZUMPE

Grávida morre após amiga arrancar seu bebê com estilete

NS.ZUMPE

Brasil será primeiro país fora do Reino Unido a testar vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford

NS.ZUMPE

Deixe o seu Comentário

Prove que é Humano *