Bahia Covid-19 Destaque Governo da Bahia Noticias Pandemia Salvador Bahia Saúde Tomógrafo Vitímas Vitória da Conquista www.ZUMPE.com.br

Taxa de ocupação dos leitos de UTI para Covid em Salvador chega a menor patamar histórico

O índice de ocupação dos leitos de UTI para tratamento da Covid-19 atingiu nesta terça-feira (1º) o menor índice em Salvador desde o início da pandemia: 48%.

A informação foi divulgada à imprensa pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

“Em se mantendo esses percentuais de queda que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está registrando, vamos ficar mais seguros para ampliar a fase três da retomada, que foi iniciada parcialmente ontem (31/08). Dessa forma, vamos poder liberar em breve a reabertura de novas atividades e flexibilizar mais setores que já voltaram a funcionar”, disse o prefeito ACM Neto (DEM).

Na última segunda-feira (31/08), o já tinha chegado pela primeira vez a um número menor que 50%, ao ter atingido a marca de 49%. 

Além das reduções de lotação dos leitos, a última segunda também marcou o início da fase 3 de reabertura das atividades comerciais na capital baiana. Nesta etapa, podem funcionar os clubes sociais (exclusivamente para práticas esportivas e mediante protocolos de segurança).

Aguardam autorização parques de diversões e temáticos, teatros, cinemas, casas de espetáculo, centros de eventos e de convenções.

Related posts

Polícia encontra drogas em celas da delegacia de Palmas de Monte Alto

NS.ZUMPE

Guanambi: Polícia prende dois homens com drogas e motocicleta com restrição de furto

NS.ZUMPE

Brasil: Flávio Bolsonaro tem 30 dias para depor sobre vazamento de operação da PF

NS.ZUMPE

Deixe o seu Comentário

Prove que é Humano *