Bahia Brasil Destaque Estado Noticias www.ZUMPE.com.br

Tromba d´água atinge a cidade de Dário Meira e deixa 800 pessoas desabrigadas

 

Os moradores da cidade de Dário Meira, na região Sul da Bahia foram surpreendidos na noite deste sábado (11) com uma tromba d´água que provocou alagamento e deixou famílias desabrigadas. Segundo a funcionária pública Adriana Adan, chovia normalmente, quando por volta das 19h, o fenômeno natural teria se formado no Rio Gongogi, que corta a cidade.

Vários bairros ficaram sem energia elétrica e sem sinal de internet. Cerca de 40 casas foram destruídas e 800 pessoas estão desabrigadas. As famílias estão sendo alojadas em prédios públicos. Um dos grandes desafios é aglomeração de pessoas devido ao coronavírus.

Na manhã deste domingo (12), moradores limpavam as casas, secavam móveis e retiravam itens que estragaram com o alagamento. O prefeito Willian Almeida Sena lamentou o incidente.

Dario Meira tem uma população de 12.836 habitantes e completa 58 anos de fundação neste domingo (12).

A secretaria de Ação Social de Dario Meira disponibilizou veículos para fazer o transporte para abrigar famílias desamparadas. A prefeitura também disponibilizará refeições para aqueles que não poderão retornar para casa. Um cadastro será realizado para doação de cestas básicas. Por : G1

Related posts

Acúmulo de casos devido a falha no sistema do Ministério da Saúde persiste nesta quinta

NS.ZUMPE

Governo prorroga corte de jornada e salário e diz que lançará Renda Brasil na terça

NS.ZUMPE

Bahia: Força Tarefa cumpre cinco mandados de prisão contra Policiais Militares

NS.ZUMPE

Deixe o seu Comentário

Prove que é Humano *