Covid-19 Destaque Mundo Vacina www.ZUMPE.com.br

Vacina da Sinovac contra a Covid-19 se mostrou segura em testes com 50 mil voluntários

A vacina produzida pela farmacêutica chinesa Sinovac apresentou segurança em um teste de fase 3 com mais de 50 mil voluntários na China.

Os dados foram apresentados nesta quarta-feira (23), pelo governador de São Paulo, João Dória. O estado do sudeste tem parceria com a Sinovac, e está desenvolvendo estudos da candidata a vacina no Instituto Butantan.

A pesquisa da China aponta que apenas 5,36% dos participantes apresentaram algum efeito colateral. Entre eles, todos leves, dor no local da aplicação (3,08%), fadiga (1,53%) e febre leve (0,21%). Alguns ainda tiveram perda de apetite, dor de cabeça e febre.

“A segurança e eficácia são dois dos principais fatores para comprovar se uma vacina está pronta para uso emergencial na população. Estamos muito otimistas com os resultados que a Coronavac apresentou até o momento”, afirmou DImas Covas, diretor do Instituto Butantan.

Atualmente, dez países desenvolvem testes com a vacina produzida pela Sinovac.

Na China, já há vacinação emergencial. No Brasil, a dose do imunizante já foi aplicada em 5.600 dos 9.000 voluntários de pesquisa em cinco estados e Distrito Federal.

Caso os resultados sejam positivos em relação à eficácia, o governo de São Paulo deve protocolar um pedido para liberação emergencial da de vacinação na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

 

 

As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Related posts

Mais um incêndio em residência é registrado em Bom Jesus da Lapa; fogo é controlado pelos Bombeiros Civis e moradores

NS.ZUMPE

Homem é preso com R$ 58 mil em espécie e 120 comprimidos de anfetamina na Bahia

NS.ZUMPE

Bahia registra 1.068 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

NS.ZUMPE

Deixe o seu Comentário

Prove que é Humano *